quinta-feira, 19 de maio de 2011

A força da palavra


Toda reação depende muito da forma como você fala, uma palavra mal colocada pode destruir toda uma vida, uma relação, uma ligação.
Então é só pensar um pouquinho antes de falar ou pelo menos tentar ponderar as palavras antes delas ditas.
Terrível de quem vive a jogar palavras ao vento, triste de quem usa as mesmas para magoar o outro, não sabendo a força que a palavra tem e se tudo que vai vem, pode esperar a força da sua palavra também vai te afetar.
Não ganhamos absolutamente nada magoando, desdenhando, abusando, irritando, humilhando fazendo qualquer tipo de mal ao próximo.
Gentileza não faz mal a ninguém, fazer o bem, querer o bem não faz mal a ninguém.
Não adianta não é feliz quem vive a se envenenar achando que envenenando o outro está, um pouco de amor no coração, um querer bem, um abraço, um elogio, um aperto de mão, uma pequena demonstração de afeto pode transformar a vida de quem até pouco sofria.
Fazer o bem sem olhar a quem, somos todos iguais, constituídos da mesma matéria, somos filhos do mesmo pai, somos todos iguais diante do olho do pai.
Então vamos nos doar mais, vamos amar mais, vamos acreditar mais e seguir confiando mais uma vez e sempre. Que não sejamos capazes de perder a confiança e a esperança de dias melhores, ainda mesmo em face de toda maldade prefiro será melhor acreditar na bondade.
Mesmo aquele que seu coração na cruz colocar é digno do seu perdoar, perdão de alma limpa e coração puro, de pensamentos bons e peito aberto para novas sensações, turbilhão de sensações.
O perdão é a forma mais refinada de egoísmo, pois quando acharem que morrerás envenenada ou andarás colérica por entre os outros eis que surge o amor entre os seres simples e puros a cantarolar lindas palavras a essa humanidade a muito desacreditada.

 Renata Bartilotti
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//48/0d/23/4875666_nQkMo.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário